Re: Processador de Textos...

Em Tue, 19 Jun 2001 16:21:32 -0300
Raphael D Pereira <dephinit@softhome.net> escreveu:

> Olá pessoal,
Olá =)

> Nestes últimos dias, eu estava (e ainda estou) digitando um trabalho de
> faculdade da minha namorada no Star Office e fiquei muito decepcionado.
> Primeiro porque eu achei o Star Office extremamente pesado e instável, cheio
> de bugs (como por exemplo o fato de ele dividir uma palavra de maneira
> absurda quando ela está no final da linha. Ele dividiu sujeito como
> s-ujeito!!! E não consegui fazer ele arrumar isso...)
é... o star office é muito ruim mesmo... espero ansiosamente pelo open
office...

> Segundo porque minha namorada falou o seguinte pra mim:
>
> "Você vive falando que este Linux é muito melhor que o Windows, mas sempre
> tem alguma coisa pra mexer e nunca dá pra fazer o que agente quer na hora..."
ela está certíssima... mas esse é um erro nosso... eu aprendi o seguinte:
crie um usuário e deixe tudo funcionando 100% antes de colocar alguém
sentado ali... as coisas que eu tive de consertar aqui em casa antes
de minha mãe digitar seus trabalhos foram coisas desse estilo... falta
de permissões pra ela, o star office não iniciava... etc...

no pc da minha namorada tem 3 ícones bem vizíveis pro pai dela e pra
ela (cada um com seu usuário devidamente incluído no grupo
star office, que eu criei..) Mozilla, Sylpheed e Star Office...
quando eu digo bem visíveis quero dizer: no desktop e no painel
basta dar um clique e tudo está pronto pra ser usado....

> Daí eu fiquei *uto da vida!!!
tem de ficar mesmo... o GNU/Linux está pronto pro desktiop, mas
depois de bem configurado...

> Então quero saber se existe alguma alternativa (que não seja o LateX, pois eu
> já estou aprendendo). Ouvi falar do DocBook. Ele é bom? Serve para este tipo
> de coisa (substituir o Word...)
>
> Não precisa ser WYSIWYG, mas precisa ser bom e poderoso e, de preferência,
> não muito demorado para aprender...
uh... acho difícil te indicar alguma coisa... eu tentaria o open office
pra editar e o star-office pra imprimir... você tá usando qual
versão?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |