Re: erro compilacao e/ou falta biblioteca

Saudacoes Calucio,

relamente o problema que se apresenta ao que tudo indica e a falta da biblioteca ncurses ( que por sinal e utilizada por uma serie de outras aplicacoes no linux ). Vc pode baixar diretor do site da debian a biblioteca usando o comando:

apt-get install libncurses5-dev.

Acho que isso deve resolver o problema.

Alander Santos

tropical colchoes ltda wrote:

<http://ads3.hpg.com.br/RealMedia/ads/adstream_nx.cgi/mail.ieg.com.br/incoming@TopLeft?x> <http://ads3.hpg.com.br/RealMedia/ads/click_nx.cgi/mail.ieg.com.br/incoming@TopLeft?x>
Oi, pessoal

Estou tentando instalar tinycobol, mas estou com dificuldades pois falta alguma biblioteca (pacote),

eu programo com Cobol II plus -Micro Base em sistema (DOS/WIN9X)

veja o erro que ocorre:

Script started on Wed Jun 13 07:48:33 2001
carlucio:/usr/local/tinycobol-0.52/test.code/t26# make
gcc -g -o test26 test26.o -L/usr/local/lib -L../../lib -lhtcobol -lm -lncurses
/usr/bin/ld: cannot find -lncurses
collect2: ld returned 1 exit status
make: *** [test26] Error 1
carlucio:/usr/local/tinycobol-0.52/test.code/t26# exit
exit
Script done on Wed Jun 13 07:48:43 2001

Ao que parece falta a biblioteca "ncurses" alquem instalou ou teve este mesmo

problema, outrossim sou novo em linux.

Carlucio