Localtime

Olá Pessoal
Tudo de bom a todos!.

Meu Nome é Francisco Maciel,
Minha localização Teresina - Piauí - Brasil.
Sou recém chegado à lista e espero que os demais colegas da lista sejam
possam colaborar em meus primeiros passos no Debian-Linux. Não sou totalmente
leigo, mas quero poder usar o sistema com tudo que ele nos oferece.
Por outro lado, me comprometo também repassar meus aprendizados aos demais que
possam utilizá-los para o uso melhor do Debian.

Meu primeiro pedido de ajuda:
Como faço para que minha máquina não tenha a hora alterada quando utilizo o Debian?.

Já tentei de diversas formas tais como mudar meu timezone de Brazil/Denoronha para
Europe/Lodon, já tentei com com hwclock --hctosys, hwclock --systohc, adjust, adjustimex,
tzconfig.... e nada consegui.

De já meus agradecimentos a todos que possam contribuir.

--
  /  |/  /__ _____(_)__ / / macmac@webone.com.br