Re: Passando o Debian para um HD novo

On Wed, 30 May 2001, [iso-8859-1] Kovacs Teleinformática wrote:

> Fala galera!!
>
> Gente, eu comprei um HD novo e preciso passar meu Debian inteiro para esse
> outro HD, gostaria de saber se alguem conhece o procedimento.

Um dia desses tive que clonar um HD assim tb.... não tinha certeza se iria
funcionar mas usei e funcionou, foi o comando "dd". Iniciei o computador
como single para não ter porcessos rodando na máquina que podessem gravar
alguma coisa no HD, depois sem nem precisar particionar o disco novo nem
nada rodei o dd da seguinte forma: "# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb bs=18k"
hda  sendo meu HD antigo e hdb o novo, creio que isso não vá lhe causar
grandes problemas principalmente partindo do raciocinio que seu HD novo é
maior que o antigo

> Um abraço,
>
> Israel.

[]´s