Re: Passando o Debian para um HD novo

Vou dar uma sugestão, mas não tenho certeza se funciona:

 - faça um disco de boot para sua máquina
 - instale o hd novo como secundário (hdb, por exemplo)
 - crie as partições de forma analoga às do hd antigo, ou seja
   se no hd antigo vc tem / em /dev/hda1 e swap em /dev/hda2,
   faca da mesma forma no novo (crie a particao que sera para /
   me /dev/hdb1 e swap em /dev/hdb2)
 - crie os filesystems necessários
 - monte-os em algum lugar
 - copie os dados do hd antigo para o novo usando cp -auxv ....
 - desligue o hd antigo do micro, não o formate ou apague,
   em caso do procedimento não dar certo
 - coloque o hd novo como hda (master da controladora primária,
   supondo que era aí que o outro hd estava)
 - reinicialize a máquina com o disco de boot
 - cruze os dedos
 - lilo, caso funcione
 - cruze os dedos novamente
 - reinicialize à máquina... pronto...

bem... se não funcionar, vc volta o hd antigo pro lugar dele
e tenta outra coisa... pelo menos é um procedimento sem riscos...

ahh... caso resolva realmente tentar... e funcione (ou não)... avise!

> Gente, eu comprei um HD novo e preciso passar meu Debian inteiro para esse
> outro HD, gostaria de saber se alguem conhece o procedimento.

[]'s

Moreiras.
Laboratório - Agência Estado