Re: Som no gnome e enlightenment.

On Mon, 21 May 2001 09:19:46 +0300, Algot <jalgot@yahoo.com.br> wrote:

> Mais uma...
>
> Meu som não funfa no gnome, ou melhor, naqueles "sonzinhos" que o gnome tem
> como o tres teclas (abre menu sai um sonzinho, fecha menu sai outro
> sozinho...). O som esta configurado certo, rodo mp3, wav, mid, tudo dentro do
> X... Mas só não sai nada no gnome e no enlightenment. O que pode ser ?

O mesmo bug que eu descobri há um tempo atrás, talvez. Interessante é que o
pessoal do GNOME não parece muito interessado em consertar. A solução é a
seguinte:

entre em ~/.gnome e crie o diretório sound
Dentro dele, crie um arquivo chamado system, que deve conter o seguinte texto:

[settings]
start_esd=true
event_sounds=true

start_esd vai iniciar o esound, e event_sounds vai habilitar os sonzinhos do
gnome.

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _  carlos.debian.net   Debian-BR Project
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_| uin#: 981913 (icq)  debian-br.sf.net

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vaia Maomé.