Re: [Cobol-br] instalacao e configuracao do tinycobol-0.52 no debian 2.2

Olá Emílio,

Ainda está na "via crucis"... :)
Vamos ver se lhe ajudo a sair dessa!

On Thu, 17 May 2001, tropical colchoes ltda wrote:

> Baixei o pacote .deb do tinycobol como Rildo me indicou.
> tinycobol for debian 2.2 instalei no diretorio /usr/local
> rm -R tinycobol-0.52
> gunzip tinycobol-0.52-1.tar.gz
> tar -xvf tinycobol-0.52-1.tar (gerou diretorio tinycobol-0.52)
> cd  tinycobol-0.52
> ./configure
> (( continua a mensagem ))
> confire:error:required. program not fount.. aborting
> isto significa que o ./configure nao concluiu com sucesso.
>
> pergunto, falta algumcomando? falta algumarquivo e/ou pacote?
> Alguem pode me auxiliar com mais detalhes.

Engraçado que essa mensagem de erro não nos dá nenhuma idéia. Mas vamos checar
todos os pontos.  Execute cada um desses comandos e verifique se retornou
"program not found" para algum deles. Para encerrar, digite ^D (Control-D).

% byacc
% flex
% gcc

Se tudo foi encontrado, faça a seguinte sequência:

% script
% ./configure
... (um bocado de linhas retornadas)
% exit

e me envie o arquivo "typescript" que será gerado. Assim teri condições de
ajudá-lo.
Se algum dos comandos acima não foi encontrado, o seu problema já está
resolvido. Nesse caso, pegue o programa que falta e instale no seu sistema
antes de prosseguir.

Um abraço,
Rildo
 Rildo Pragana                 FPGA/uControllers * Linux * tcl/tk
 P.O. Box 721 Camaragibe PE    http://members.nbci.com/rpragana
 Brazil 54792-990              +55-81-3459-1776