Re: UNIX world...

Em Wed, 16 May 2001 12:39:04 -0300
"Nitrogen" <coldwater@uol.com.br> escreveu:

> Durante mais uma "ótima" aula na faculdade, estive a pensar no mundo dos
> computadores. Neste caso, mais precisamente, no mundo UNIX/LINUX.
hmmm pensar é o que mais falta nesse país =)

> Ainda tenho algumas dúvidas a respeito deste mundo, então resolví coloca-las
> aqui pensando que alguém poderia me ajudar. Também gostaria de opiniões...
não sei muito também de unix mas posso responder o que você perguntou...

> 1. O UNIX é OpenSource?
não

> 2. Se alguém lhe falasse que você pode escolher entre um CD com LINUX e um
> com o UNIX, para instalar no seu computador, qual você escolheria? Pq?
GNU/Linux, porque é livre, porque tem toda uma filosofia por trás... só
o Linux não adiantaria muito, no entanto ;)

> 3. Acredito que um dos pontos negativos do UNIX seja o preço. Verdade? Se
> fosse FREE será que todo mundo (com bom senso) o usaria?
nunca vi um unix rodando, pra mim o principal ponto negativo é ele ser
non-free, só notando que você parece estar confundindo o sentido de 'free',
é "livre" e não "gratuito" dentro desse contexto.... eu continuaria no
meu Debian ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |