GK Dial, um discador/configurador de ppp em Gtk...

Alô pessoal,

como eu já disse há algum tempo, instalei Debian pra minha girl e tô usando
de todos os artifícios pra facilitar ao máximo pra ela... uma das coisas
que ela mais reclama, é de não saber se já conectou ou não depois que ela
aperta o botão de conectar hehehe, também é difícil pra ela configurar uma
nova conexão...

alguns meses atrás, eu resolvi aprender Gtk e criei, como teste, um programa
chamado gkdial, ele era um cocô, mas resolvi dar uma melhorada nele agora
pra facilitar a vida da minha girl, já que nossos modem não fazem barulho
e não acho nada trivial fazer ela olhar o log do ppp pra ver se já conectou...

eu dei uma boa melhorada nele hoje, coloquei uma barrinha de status que
fica sempre atualizada, coloquei umas coisas meio "hardcoded" mas é
só até eu criar um menuzinho e um dialogo de configurações, mas vamos
direto ao assunto... o que eu queria é que alguém testasse e me dissesse
o que é que acha que precisa melhorar, o que é que falta?

tem umas coisas que eu quero colocar já... configurações mais simples do que
editar código, um lugar onde mostre o estágio atual da conexão, tipo:
"discando, enviando usuário, enviando senha...", quero fazer ele poder ser
um applet do gnome tb... e quem sabe parar de depender do pon/poff =(

se alguém quizer dar um help:

stable:
deb http://people.debian.org/~kov/debian/dists stable/

unstable:
deb http://people.debian.org/~kov/debian/dists unstable/

apt-get install gkdial

sources:
deb-src http://people.debian.org/~kov/debian/dists sources/

apt-get source gkdial

brigado,

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |