REDE - Urgente

Ola a todos !!!
O meu prblema eh o seguinte, ha alguns dias eu configurei meu micro pra usa o link d internet do servidor (win98) da minha rede ponto-a-ponto, q eu lembre, fiz os seguintes passos, insmod <mod_da_placa_rede>, ifconfig eth0 192.168.0.44 netmask 255.225.225.0, route add... etc (num lembro o resto de cabeca :), o ifconfig, o route mostrava tudo como ficar, ai funcionou perfeitamente, semana passada tive q formata e reparticiona o meu hd, instalei tudo denovo, segui os mesmos passos, os dados do route i tudo parecem estar igual a outra vez, so que agora naum funciona de jeito nenhum, o serbver tah como 192.168.0.1 e eu como 192.168.0.44, alguem poderia me passa uma receita de bolo (passo-a-passo) pra refeza isso, ou c souber oq pode estar errado me fala... preciso disso com uma certa urgencia... obrigado !!!!!