Re: Package.gz

Em Wed, 9 May 2001 09:23:59 -0300
"Clone" <clone@aquarium.com.br> escreveu:

> Falae galera
Alô =)

> Então tenho uma duvida acho que o KoV ou outra pessoa que faça o mesmo
> consiga esclarecer.
vamo ver =)

> Como eu crio um mirror, um repositorio pra packages enventuais q eu vá fazer
> numa url minha
> quais sao os passos para se fazer, o que preciso por no Package e etc..
> Sera que alguem poderia me explicar, se possivel claramente e detalhadamente
> ou me dar alguma referencia para eu ler?
dê uma olhada em:

man dpkg-scanpackages
man dpkg-scansources

é bem melhor aprender lendo... olha um script de automação que eu uso:

--- cut here ---
[kov]@[/] # cat /debian/apt-create.sh
#!/bin/bash

main=/debian

cd $main

rm -rf dists/stable/*
rm -rf dists/testing/*
rm -rf dists/unstable/*
rm -rf dists/sources/*

# stable
echo "Processando stable..."
cd stable/debian
cp `find . -name \*.deb -printf "%P "` $main/dists/stable
cd $main/dists
touch override ; dpkg-scanpackages stable override 2>/dev/null | \
gzip > stable/Packages.gz

cd $main

# unstable
echo "Processando unstable..."
cd unstable/debian
cp `find . -name \*.deb -printf "%P "` $main/dists/unstable
cd $main/dists
touch override ; dpkg-scanpackages unstable override 2>/dev/null | \
gzip > unstable/Packages.gz

cd $main

# sources
echo "Processando fontes..."
cd sources/debian
cp `find . -type f -printf "%P "` $main/dists/sources/
cd $main/dists
dpkg-scansources sources 2>/dev/null | gzip > sources/Sources.gz

cd $main

echo "Criando apt-kov.tar.gz..."
tar zcvf apt-kov.tar.gz dists

echo 'Prontinho =)!'
--- cut here ---

acho que exemplos são sempre mais produtivos, espero que você entenda
meu script, não sou muito bom nisso =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |