Problemas com modem Versão 2.1

Em primeiro lugar eu    queria agradecer as respostas anteriores.
Sobre o IsaPnP era realmente problema de versão, eu instalei a mesma versão
que eu usava no SuSE e funcionou.
Peguei os pacotes do Mozilla no site da debian e a instalação também
funcionou OK.
Só que agora o problema é outro.O modem funciona mas não muito bem.
Ele não esta sendo detectado automaticamente , eu usava o wvdial para
conectar mas ele não acha o modem na porta correta no pon eu consigo fazer o
modem funcionar mas não conecta, assim que o provedor "atende" a ligação cai
e o modem esta muito lento(demora um tempão para começar a discar) alguem
sabe que problema pode ser.
NO wvdial aparece uma mensagem dizendo que o modem não responde , acredito
que seja por causa da demora.
Agradeço qualquer ajuda.