Bash: Substituição de variável dentro de outra

Oi,

Estou programando um bash script que necessita do seguinte recurso (como
exemplo):
host:~# export VARIAVEL1="SHELL"
host:~# echo ${VARIAVEL1}
SHELL
host:~# echo "$"${VARIAVEL1}""
$SHELL
host:~# echo `echo "$"${VARIAVEL1}""`
$SHELL
^^^^^
O que quero é ao invés de sair "$SHELL" saia /bin/bash como se usasse o
comando "echo $SHELL" diretamente. Estive pesquisando na página de
manual do bash em procura de alguma referência sobre outras formas
de exibição de variáveis mas não tive muito sucesso...

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

Eu cnsigo diigtar 400 caractreres pro minuo1.