Re: CD auto-ejetando com automount

On Tue, 1 May 2001, Gustavo Noronha Silva wrote:

> Olá pessoal =)

Olá

> estou de emailer novo em fase de teste... mas isso é outra história,
> estou tentando dar um jeito de fazer meu Debian ficar o mais
> user friendly possível, isso é porque estou começando a doutrinar
> minha namorada no Debian e estou tendo de instalar pra ela coisas
> bem simplesinhas, tipo gdm, gnome, etc...

Decisão sabia!!!

> ela me perguntou como salvar coisas no disquete... eu fiquei até
> sem jeito de responder:
>
> "-primeiro você monta o disquete com o comando 'mount /floppy',
> depois salva, e desmonta com 'umount /floppy'"
>
> não achei que um botão que fizesse isso por ela seria a solução...

Hummm vc falou lá em cima que instalou o gnome... ele já põe na area de
trabalho um iconezinho floppy e outro cdrom (a não ser que vc esteja
utilizando o nautilus para gerenciar a area de trabalho) que só é vc dá o
duplo-clique que ele monta o dispositivo e abre o gerencidor de arquivos,
aqui em casa minha irmã e minha mãe usam e não reclamam de nada, acham
super-fácil. O unico porém e que quando terminar de usar vc precisa
apertar o botão direito em cima do icone e selecionar umount (ou eject que
já desmonta e ejeta).
No caso do uso do nautilus (não posso afirmar com muita certeza pois faz
pouco tempo que o instalei) apesar de ter o icone, clicando com o botão
direito na area de trabanho ele dá acesso aos dispositivos.

> quero algo mais natural, por isso instalei o autofs e setei
> o timeout pra 5 segundos... (bem natural mesmo hein!)
>
> mas... sempre que ele desmonta o CD ele o ejeta... isso é um tanto
> incomodo, visto que de 5 em 5 segundos ele ejeta o CD hehehe...
> alguém sabe como tirar essa 'feature' maldita?
>
> []s!

[]'s