CD auto-ejetando com automount

Olá pessoal =)

estou de emailer novo em fase de teste... mas isso é outra história,
estou tentando dar um jeito de fazer meu Debian ficar o mais
user friendly possível, isso é porque estou começando a doutrinar
minha namorada no Debian e estou tendo de instalar pra ela coisas
bem simplesinhas, tipo gdm, gnome, etc...

ela me perguntou como salvar coisas no disquete... eu fiquei até
sem jeito de responder:

"-primeiro você monta o disquete com o comando 'mount /floppy',
depois salva, e desmonta com 'umount /floppy'"

não achei que um botão que fizesse isso por ela seria a solução...
quero algo mais natural, por isso instalei o autofs e setei
o timeout pra 5 segundos... (bem natural mesmo hein!)

mas... sempre que ele desmonta o CD ele o ejeta... isso é um tanto
incomodo, visto que de 5 em 5 segundos ele ejeta o CD hehehe...
alguém sabe como tirar essa 'feature' maldita?

[]s!

<http://debian-br.sourceforge.net>|