Re: apt-get download de pacotes

On Thu, Apr 26, 2001 at 10:59:19AM +0200, Shay Moreno wrote:
> apt-get (se é
> automaticamente todas
como jah foi dito, na página do projet: http://debian-br.sourceforge.net
tem na seção documentação um tutorial sobre isso... a opção -d pode
ser usada para apenas baixar os pacotes:

apt-get -d install pacote

mas isso está no tutorial tb =)

> 	Por isso o povo da Conectiva adotou o apt.  Nem dá para entender
> como ainda tem gente usando RPM, acho um caso sério de
> "Maria-vai-com-as-outras".
sim, vamos falar sério aqui... os planos de desenvolvimento que a Conectiva
tem pro rpm são resumidos em uma palavra: deb. Eles querem toda a funcionalidade
do deb, mas no rpm... por que não usar deb então? por que esse esforço todo?
por que não usar o que já existe?

número de usuários e dificuldade de "porte" pra mim não servem de desculpa...

> 	Mas já que falamos nisso, porque algumas pessoas da lista têm tanto
> ódio contra a Conectiva?  Só porque eles têm mais usuários que a gente?
talvez eu possa explicar... esse ódio vem da própria cultura dos brasileiros
que é a de sempre fazer agitações, onde quer que se possa...

se tem algo para falar mal, por que ficar calado? Eu não tenho nada contra
a conectiva, tenho minhas divergências de pensamento com o pessoal de lá
(rpm x deb por exemplo...)

mas o pessoal prefere achar que a conectiva é o anticristo... as razões
pra mim não existem... eu simplesmente não uso e não recomendo conectiva
por duas razões:

pra mim, o Debian é melhor, tem mais estabilidade e melhor administração
o Debian carrega a filosofia GNU em sua essência...

por essas duas razões minha namorada, hoje, usa Debian no pc dela, e
eu já substituí instalações de conectiva por Debian no pc de 3 amigos,
que gostaram muito dos resultados...

minha questão não é a conectiva ser ruim... é o Debian ser perfeito =)

ps: aguardem o rpmconf (variação do debconf)...

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |