Re: Instala

Leia o meu artigo sobre o X window system em www.revista.unicamp.br ...

você precisa autorizar o acesso à seu servidor X se você estiver
logado como outra pessoa. Provavelmente você instalou o programa como
root e está tentando executá-lo como tal...

como o usuário que logou no ambiente gráfico faça:

	xhost +localhost (isso habilita todos logados na sua máquina
			  a terem pleno acesso a seu display, use com cuidado,
			  ok se voce for o único usuário com acesso ao
			  host)

	depois na janela em que se está l ogado como outro usuário
(root no seu caso, provavelmente)

	export DISPLAY=:0 (ou DISPLAY=localhost:0.0, se você for um
			   purista :) )

	e finalmente execute a aplicação...

dê uma olhada no artigo que eu te apontei, é uma introdução
(modéstia à parte) bastante boa no assunto.

--macan