Re: O Navegador mais rapido

> duvideodó!

	Eu também duvido, somente levantei uma possibilidade.

	Para mim o ideal seria algo semelhante ao Gecko mas nativo POSIX,
sem camada de portabilidade nenhuma.  Acho inaceitáveis essas camadas de
portabilidade: já existe uma camada de portabilidade definida há anos,
chamada POSIX; resta aos "outros" sistemas operacionais implementá-la.

	Para ser justo, tanto o NT quanto o Mac OS X de fato se aproximaram
mais do POSIX ultimamente.  O problema é que tanto num caso quanto no outro
você precisa de produtos adicionais para ter a compatibilidade mais completa
possível com POSIX, portanto vendedores de programas como a AOL
(ex-Netscape) continuma usando essas camadas de portabilidade, para não
terem de exigir a seus usuários comprarem os produtos que implementam POSIX
em seus sistemas operacionais.

	E como alguns projetos, *inclusive o Gnome de que eu gosto tanto*,
têm como objetivo mais conquistar usuários que fazer "A Coisa Certa" (TM),
acabam aceitando compromissos como as camadas de portabilidade do Gecko, do
Mozilla ou do AbiWord.

	Existe também um argumento, proposto pelo pessoal do LyX, de que é
possível alguma portabilidade sem perda de desempenho: é o projeto GUII
deles (GUI Independence), mas nunca consegui entender se esse argumento é
válido, e de qualquer maneira eles restringem a portabilidade aos widgets,
não entram na questão do sistema operacional porque se restringem ao POSIX.

--
  _
 / \  	 Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra        +55 (11) 3040 8913