Problemas com a instalação

 Olá pessoal, meu nome é Lúcio. Eu, algum tempo atrás enviei uma msgs para a lista sobre documentação do Debian. Bem eu achei e hoje consegui instalar. Está funcionando mais ou menos.
Estou com alguns problemas e espero que possam ajudar.
1) Como fiz a instalação ? Bem instalei o básico do sistema e após o login inicial fui instalando o Xfree e o gnome pelo apt. O X funciona bem, mas só que entra o Window Maker e queria o Gnome e sei que ele está instalado. Como faço iniciar o Gnome ?

2) Como faço para ao iniciar o Debian ele vá para o login gráfico ? Já tentei mudar o inittab, como as outras distros, mas não funcioanou.

3) Criei um usuário qualquer e quando vou iniciar o X ele retorna uma msgs que o usuário não tem permissão de executar o X. Como posso resolver isso para que não haja mais problemas de permissão ? Já olhei em todos os arquivos de inicialização do X e ele estão com permissão para execução para outros usuários.

4) Tenho um mouse USB, como faço para ele funcioanar no Debian ? Aonde acho os módulos para carregar na inicialização ?

Até agora eu estou gostando do Debian, mesmo que ele sejá mais complexo que as outras distros. Pretendo adotá-lo de vez quando eu estiver mais familiarizado.

Bom por enquanto é só. Desde já agradeço as respostas que vierem.

--
Linux User Nunber: 189865

Não brinque com fogo! Ele é chato e egoísta, não sabe brincar.