Re: Problemas com instalacao (era Re: Cade o pessoal da lista)

On Tue, Apr 10, 2001 at 10:19:14AM -0300, Wagner Klein da Silva wrote:
> Baixei do ftp.funet.fi, e os MD5s estão OK.  Mas tem algo errado, o
> "non-US" está com os indeces zerados, não aparecem os pacotes no
> dselect/dpkg.
entaum seu disquete eh q tah bixado... to cansado de bater nesse tipo
de erro com meus disquetes com idade > 5 anos...

> Mas eu não vou mais esquentar a cabeça com isso por enquanto.  Depois
> eu aprendo a criar um mirror só do que me interessa e a gerar uma
> imagem iso, se for realmente necessário.
hmmm isso aqui jah te ensinei q naum eh bug... na imagem deve ter os
indexes tb mas vc deve tar fazendo algo errado =)

quanto ao disk de rescue, etc... o Debian dah suporte a pelo menos 5
plataformas... se a prioridade fosse o i386 vc com certeza teria
o disco do jeitinho q vc falou... mas o Debian se preocupa em dar
ao usuario a chance de instalar o sistema em pcs 386 com apenas
um drive de diskete e a caras com alpha e m68k e o escambau... coisa
que rh e slack naum fazem...

padronizar o sistema de instalacao eh um desafio enorme... acompanhe
a debian-boot q vc vai entender o que eu te falo... um novo sistema
de instalacao estah sendo criado... ele vai ser modular e bem mais
facil de manter e adaptar... quickstart e essas coisas soh daum em
erro, pra mim... preocupa-se demais em naum perguntar nada ao usuario
e acaba criando um sistema pouco coerente com a realidade do cara...

mas mesmo assim o debconf ainda permite que isso seja feito... e o
debconf vai ser usado no novo instalador... entaum... =) liberdade
total de escolha...

quanto a instalacao grafica, o Progeny acaba de sair =)

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov