Re: MANIFESTO de ÉTICA em informática

On 31-Mar-2001 Gleydson Mazioli da Silva wrote:
> Oi ai vai um patch no manifesto:
>
> Hardware:
>
> A empresa deve disponibilizar o software adequado para permitir o
> funcionamento
> do seu hardware seja qual for o sistema operacional usado pelo usuário,
> por ser
> esta uma decisão pessoal de quem adquiriu o computador e da empresa em
> garantir
> a satisfação do cliente em adquirir seu produto (Norma do Procon???).

Um scanner que funcione em MS-DOS, Windows 3.11, 95, 98, OSR2, Millenium, 2000,
NT, Linux, Free/Net/Open BSD(i), Minix, Tropix, BeOS, Solaris, ao mesmo tempo,
com toda a funcionalidade? É o mesmo que obrigar os fabricantes de carro a
garantirem a perfeita funcionalidade deles, não importa sob quais condições
ambientais e de solo, por exemplo. Vamos abandonar os sonhos, gente. Software é
uma coisa como qualquer outra, não é nada místico. O que eu acho que seria
interessante é que as empresas fizessem hardware que seguisse padrões, de forma
a facilitar o trabalho daqueles interessados em pô-lo pra funcionar em seu
sistema predileto. Mas não acho que isso deva ser uma lei, porque eu acredito
na liberdade das pessoas em focar sua empresa para os usuários de Windows
apenas - aliás, é direito delas, e eu não acho isso ruim.

Favor não me colocar na fogueira.

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>