LFS???

Pessoal....

Estava lendo no linux.com uma matéria sobre o LFS --> "Large File
Summit".... Gostaria de saber se isto é necessário habilitar algo no kernel
pois pelo o que eu li na matéria o debian/woody não suporta arquivos de mais
de 2GB por causa da glibc que é compilada pelo kernel 2.2...
O processo de atualização da glibc ficou clara para mim mas se tem que
habilitar algo no kernel isto não sei.
Bom apesar que já temos o kernel 2.4.1 e também não sei se eles fizeram os
teste com uma versão do debian/woody mais atualizada apesar que esta matéria
foi publicada no dia 15/02.

Mais uma pergunta, alguém está usando o debian com o reiserfs?
Se sim gostaria de detalhes sobre este filesystem.

Abraços

Marcos Dutra