Re: boot

On Monday 19 February 2001 13:58, Fabiano Cipriano de Oliveira wrote:

> 	Sou novo na lista e no Debian GNU/Linux. Meu problema eh que instalei o
> Debian numa maquina onde ja havia instalado o WIn95 numa outra particao. So
> q tive que reinstalar o Win95(como eh de costume) e acabei "perdendo" o
> Linux. Agora soh consigo iniciar o Linux com um disquete de boot q criei na
> instalacao do mesmo ... Alguem tem alguma sugestao para arrumar a casa ?

O Linux tem um programa chamado LILO ( Linux Loader ) que permite a escolha
do sistema operacional a ser carregado.

Este programa ao ser rodado sem argumentos lê o arquivo de configuração
/etc/lilo.conf  e instala no boot do sistema um binário que permite a escolha
do sistema operacional.

Para "arrumar a casa" , é necessário iniciar o linux com diskette , e
partindo do pressuposto que vc. tem o /etc/lilo.conf adequado ( o lilo estava
instalado , certo ? ) então basta rodar no console "lilo" e vc. deverá ver
algo como "added Linux* Windows". E é só .