RES: Mais uma da Info (v)Exame

Ois!!!
Espero q a minha mensagem não seja encarada como um inicio de briga, mas sim
como uma argumentação contrário, já q esta é uma lista de discussão, certo?!
:-)
Vou argumentar na ordem em q me lembrar de suas afirmações.
A primeira q me lembro é sobre um leigo não saber criar uma conta de usuário
normal. Bom, qto ao Debian isso já é solicitado na instalação, mas
esquecendo isso, qdo eu comecei na informática fui colocado a frente de um
XT sem HD rodando DOS, eu não sabia q era preciso digitar um comando e dar
enter, aliás eu nem sabia o q era um comando, afinal era a primeira vez q
ficava a frente de um computador(com mais 2 alunos, pq eram 3 por micro),
mas esse era o meu objetivo: aprender. Tanto q isso ocorreu durante meu
curso de computação no SENAI, do qual sai operando win3.11 e word e vários
aplicativos DOS. Então eu acho impossível q uma pessoa q não queira estudar
nada pense em usar um micro, afinal, leigo é leigo, tanto em Windows qto em
Linux, qto em OS2, etc...
Agora se vc quer dizer q para alguém q usa Windows mudar para Linux é
difícil, com certeza, falo por experiência própria, mas nem me sai tão mal
assim, pq tive vontade de ir atrás....
Da mesma maneira q alguém q sempre andou à cavalo utilizar um carro pela
primeira vez não deve ter sido fácil.
Agora ensine apenas Linux para alguém e peça-o para configurar a resolução
de monitor no Windows, por mais q nós possamos achar ridiculamente fácil o
cara pode se enrolar td...É mudança de ambiente, requer adaptação.
[]´s, ROnaldo.
Ps.:O e-mail já estava muito extenso, depois comento os outros pontos de sua
mensagem, ok?