Re: ---> Por Favoir me ajudem , nao sei o q pode ser mais ... <----

On Wednesday 31 January 2001 00:26, yahoo wrote:

>     Tenho um computador que estou tentando utiliza-lo com Linux Debian 2.2,
> mas estou enfrentando um problema muito estranho. A maquina simplesmente
> reinicia do nada .. isto ocorre com grande frenquencia 5x ao dia , mesmo na
> instalação ocorreram inumeros boot. As informações q tenho :

Parabens, vc. é uma daquelas pessoas que ganham na sena :-) . Desculpe a
brincadeira , mas , é que eu nunca vi um Linux rebutar 5x ao dia .

O problema pode ser de software ou de hardware, a princípio o problema parece
ser de software , uma vez que o seu Windows 98 funciona perfeitamente. Um bom
lugar para começar é ler os arquivos do /var/log , especialmente o
/var/log/messages , pois nestes arquivos costumeiramente costumam ser logadas
falhas.

Uma segunda sugestão é vc. retirar o máximo de componentes do seu computador,
deixando somente CPU , motherboard, memória e HD . E veja como o sistema se
comporta.

Compile um kernel sem drives , ie., sem suporte a som,  ppp, cdrom, etc.
Verifique o que acontece.

use fsck com a opção "-c" nas partições do linux para verificação física dos
discos com o filesystem em readonly para saber se há problemas com o disco
nas partições aonde vc. está instalando.

use um programa chamado de memtest ( procure ele no google ) para verificar o
relacionamento da memória com a placa mãe. Eu tive duas placas que erravam ao
se comunicar com a memória. O teste é muito completo e leva algumas horas.

Os problemas de instabilidade que eu tive com linux foram sempre de origem de
falhas de hardware.