Re: [PSL-BR] Distribuições de Linux já passam de 70 [INFO Online]

Esta eu precisava responder :)

isto é FUD.

existem mais de 100 distribuições de gnu/linux, porém existe o FHS, coisa
que o artigo não apresenta, que visa harmonizar a estrutura de diretórios
e que grande parte das distribuições segue em seus pontos fundamentais.

E grande parte destas mais de cem (senão a maior parte) são as
distribuições para fins específicos (como roteadores com kernel linux) e
as minidistros...
linux em um Zip drive, linux em um diskette ... etc etc...
isso também não é dito. Se eu fizer o Maçan GNU/Linux vai contar
101 na lista e daí? O que isso diz? :)
Ah, e por exemplo a LinuxPPC que é basicamente um RedHat voltado
para uma plataforma específica, uma distribuição dedicada a uma
arquitetura específica influencia neste proposto "racha" ?

E também não é dito que o Kernel e a glibc são os mesmos em todas as
distribuições eliminando diferenças de API que são o terror da
compatibilidade entre os Unices antigos onde cada um tinha o seu
com sua própria API. Isto também não é dito.

E as "várias outras" que são representativas, estão divididas em 3
grandes grupos básicos ...

Derivadas do Debian (Corel, Stormix, Progeny ...)
Derivadas da Red Hat (Conectiva, SuSE, ...)
Derivadas da Slackware

Com a exceção de algumas poucas que têm outras propostas, como a
Stampede... ainda com menor expressão... mas todo mundo usando kernel
Linux e GNU libc, seguindo o FHS.

Eu não separaria a Conectiva da Red Hat dentro do quesito
"compatibilidade". Vendo por esta ótica não existe esse diabo que o artigo
pinta, não é mesmo?

Na minha escala pessoal que vai de "péssimo artigo" a "excelente artigo"
este está em uma categoria especial que chamo de "lixo" por desinformar
e levantar o Medo a Incerteza e a Dúvida (FUD).

Por favor, se alguém tiver o e-mail de quem o escreveu alerte-o/a para
estas omissões.

Este artigo não tem o menor embasamento técnico, na minha opinião um lixo.