Re: DISTRIBUIÇÕES DE LINUX JÁ PASSAM DE 70

>     Sera que essa diversidade de distribuicoes em um futuro nao muito distante pode fazer com
> que tenhamos que escrever o mesmo software  uma para cada distribuicao, um software para Red
> Hat, Debian e Slack ?!?!? Uma coisa que eu notei quando migrei do Red Hat para o Debian foi que
> alguns arquivos e documentacao mudaram de diretorio. Nao seria correto existir uma especie de
> padronizacao, eh claro escolhida depois de um consenso geral ?!?!?

nao, naum acho... linux vai ser sempre linux e libc sempre libc,
sim? existe! chama-se FHS e basta instalar a debian-policy pra
checar... sobre outras padronizacoes LSB...

nem mesmo entre linux e hurd, por exemplo, eu acho que sera preciso
um esforco taum grande...

quanto a 70 distribuicoes, naum acredito que mais de 10 resistam ao
tempo... essa contagem tb estah meio mal-feita, provavelmente, por
estar levando em conta (talvez!) versoes "localizadas" de distribuicoes
ou distribuicoes praticamente iguais com nome diferente...

anyway, leia um pouco sobre isso... naum se assuste a toa ;)