Re: hardware

----------
> De: Hélio Alexandre Lopes Loureiro <helio@loureiro.eng.br>
> Para: Antonio A. Lobato <tom@splicenet.com.br>
> Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Assunto: Re: hardware
> Data: Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2001 19:00

II

> 	Uma boa recomendação é economizar em cpu e aumentar a memória
> RAM.  Uma placa mãe boa também é um bom investimento (ASUS).  Quanto a
> coisas "on-board", o melhor é evitá-las, mas caso queira arriscar, veja
> qual o chipset dos ditos (vídeo, som, ethernet) e se os mesmo tem suporte
> (veja o hardware-howto e os de vídeo no http://www.xfree86.org).
>
> []'s
>
> Hélio Alexandre Lopes Loureiro
> http://helio.loureiro.eng.br
> helio@loureiro.eng.br
> Floripa - SC - Brazil

	Por "economizar cpu" voce quer dizer diminuir HD ?	Se for isso,
parece bom, pois nunca vou precisar mais do que 1 ou 2  gigas de HD (para o

potato e rWindows), de forma que posso comprar bastante RAM. A menos
que a quantidade de HD influencie em mais coisas do que na "quantidade de
coisas que posso guardar em meu computador". O que quero dizer eh: que tal
a ideia de comprar um micro com HD de 3 gigas (por exemplo), e RAM de 128
(ou 256) megas ? O "3 gigas" de HD nao diminuiira a eficiencia ou
velocidade
de meu micro ?

TOM