Re: Netscape não roda

Realmente,

O melhor que a Debian oferece é documentação de programas (em outras
distros também), no inicio pode ser mais demorado resolver um problema
sozinho lendo a
documentacão, etc. É uma experiência que só traz benefícios pra quem a
faz
porque estará *realmente* aprendendo Linux.

Algumas maneiras de se obter ajuda no próprio sistema são:

- Através de howtos (para fazer uma determinada tarefa)
- Páginas de manual e info pages (comandos, funções, arquivos de
  configuração: man [comando] e info [comando])
- Help on line (digitando o comando seguido de --help para se ter uma
ajuda rápida)
- Lendo a documentação do aplicativo em /usr/share/doc/[programa]/
- Lendo a FAQ sobre o aplicativo

Algumas coisas já estão traduzidas para o Português, basta ter as
variáveis
de localização definidas em /etc/profile, /etc/environment ou nos
bashscripts do seu diretório ~.