Re: Netscape não roda

	Ola,
> Cansado de usar a famosa distribuição nacional que na sua versão 6.0 não funciona a contento na minha máquina meio velhinha mas ainda muito boa, resolvi instalar o Debian 2.2 Potato R2 porque sempre ouvi maravilhas sobre a sua estabilidade, facilidade de instalação de pacotes e a variedade dos mesmos. Confesso-me meio decepcionado, porque:
	Vamos la... :)
> 1. Escassa documentação em português.
	http://debian-br.sourceforge.net eh um projeto pra documentacao da Debian
em portugues.
> 2. Versão do Gnome muito antiga. Não consegui instalar o Helix.
	Basta inserir a linha:
deb http://spidermonkey.helixcode.com/distributions/debian unstable main
	no seu arquivo /etc/apt/sources.list e digitar como root:
	apt-get update; apt-get install task-helix*
> 3. Dselect diz que o Netscape está instalado porém não consigo rodar.
	O seu CD so veio aplicacoes livres. O Netscape esta em non-free na Debian.
Basta descomentar as linhas:
#deb http://http.us.debian.org/debian stable main contrib non-free
#deb http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib non-free
	no arquivo /etc/apt/sources.list e digitar:
	apt-get update; apt-get install communicator
	O pacote netscape que voce instalou eh um instalador antigo do netscape
3...
> 4. Muitos aplicativos que aparecem no menu do WM simplesmente não rodam.
	Instala o pacote menu:
	apt-get install menu
> Estas são apenas as minhas primeiras impressões, mas já estou achando que o SO não justifica tanta fama.

	Justifica sim. Um pouco mais de paciencia. :)
	Um abraco,		PH