Netscape não roda

Cansado de usar a famosa distribuição nacional que na sua versão 6.0 não funciona a contento na minha máquina meio velhinha mas ainda muito boa, resolvi instalar o Debian 2.2 Potato R2 porque sempre ouvi maravilhas sobre a sua estabilidade, facilidade de instalação de pacotes e a variedade dos mesmos. Confesso-me meio decepcionado, porque:
1. Escassa documentação em português.
2. Versão do Gnome muito antiga. Não consegui instalar o Helix.
3. Dselect diz que o Netscape está instalado porém não consigo rodar.
4. Muitos aplicativos que aparecem no menu do WM simplesmente não rodam.
Estas são apenas as minhas primeiras impressões, mas já estou achando que o SO não justifica tanta fama.

Saudações a todos,
Ivan

responder para / reply to
icmourao@yahoo.com.br