Re: pppd error! e estou ficando careca de tanto tentar e tentar... e nada...

Olá Anderson,

   O que está ocorrendo com você é o seguinte: quando você ativa o pppd, ele
requisita o 'peer' (ou seja, o outro ponto) a autenticar a si mesmo. Acontece
que alguns servidores não tem suporte ou não estão configurados corretamente
para isso. Então você precisa fazer com que o pppd não necessite desta
autenticação, mas aí tem um problema.
   O pppd tem um arquivo de configurações em '/etc/ppp/otions', no qual a
opção 'auth' está habilitada. Com esta opção o pppd exige a autenticação do
peer. Então você pode simplesmente desabilitá-la inserindo um '#' antes dela,
mas isso não é recomendado, já que esta opção torná-se-á padrão.
   Você tem duas opções:

1- Você pode criar um arquivo '~/.ppprc' com a opção 'noauth';
2- Você pode incluir a opção 'call <arquivo>' em '/etc/ppp/options' e então
criar o arquivo '/etc/ppp/peers/<arquivo>' com a opção 'noauth'.

   Fazendo uma destas duas coisas deverá resolver o seu problema.

-- Dephinit

P.S.: Você poderia instalar o pppconfig e usá-lo ao invés do wvdial.