Re: ADSL

Em Sexta 05 Janeiro 2001 09:56, você escreveu:
> Voce nao poderia me fazer um grande favor, e me dar um exemplo do
> procedimento acima?

Claro
Ai vai um passo-a-passo pra compilação facilitada da kernel no linux DEBIAN
Linhas que comecam com um $ sao pra digitar no prompt (sem o $ eh claro)

Vou supor que voce queira compilar a kernel 2.2.17 ok?

Pegue o fonte:
$ apt-get install kernel-source-2.2.17

Va para o diretorio do fonte
$ cd /usr/src

Descompacte a kernel que voce pegou
$ tar Ixvf kernel-source-2.2.17.tar.bz2

Isso vai criar um diretorio /usr/src/kernel-source-2.2.17
Voce vai e cria um link chamado linux apontando pra este diretorio
$ ln -s kernel-source-2.2.17 linux
pronto! Agora voce pode entrar no diretorio linux que na verdade voce vai
estar entrando no diretorio kernel-source-2.2.17! é tipo um atalho!
$ cd linux

Agora vem a compilação
Primeiro dê um
$ make-kpkg clean
pra limpar tudo se voce tiver compilado anteriormente.

Depois:
$ make menuconfig
para configurar

A tela de configuração da kernel vai abrir e você tem q escolher o que quer
na kernel em cada tela.
Depois é só dar um
$ make-kpkg --revision=nome-kernel.versao kernel_image
Aqui em casa por exemplo eu pus clovis.1.0 no nome da kernel e versao.
Isso é pra voce mesmo achar o pacote, caso voce recompile varias kernels.
Depois que acabar de compilar vai gerar um pacote no /usr/src chamado
kernel-image-2.2.17_nome-kernel.versao_i386.deb

é só instalá-lo com
$ dpkg -i kernel-image-2.2.17_nome-kernel.versao_i386.deb

E pronto!

--
Clovis Fabricio Costa
Linux User #97332