Re: ADSL

Em Quinta 04 Janeiro 2001 19:27, you wrote:
> Clovis,
> Tenho duas placas de rede:
> 1.Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter
>     Esta eu utilizo para a rede IPX (que no momento esta desativada).

Eu tenho uma desta.

> 2.Realtek RTL8139(AS) PCI Fast Ethernet Adapter
>  (Que, na caixa, diz ser Encore ESL-816-T 10Mbps NE2000 Compartible) Esta
> veio com um disco e um arquivo para sistema Linux ( RTL8139.c ) e tambem um
> guia (GUIDE.TXT). Tentei dar uma olhada no guia, mas meu problema ainda
> esta com o kernel. Nao sei como colocar modularmente este driver. (ou ja
> dentro do kernel).

Este driver esta com extensao .c
deveria estar com extensao .so
Ou seja falta compilar... Voce tem que compilar este arquivo pra gerar o
modulo, depois colocar o modulo no lugar certo
(/lib/modules/versao_da_kernel) , e depois inserir o modulo.

> Recompilar o kernel com make -kpkg?

é ué
Voce instala o pacote kernel-source
depois vai pro /usr/src
descompacta a kernel
cria um link chamado linux pro diretorio da kernel e entra nele com cd linux
make menuconfig
depois da um make-kpkg --revision=nome_da_kernel kernel_image

Ai voce gera um pacote .deb da sua kernel compilada! É só instalar com
dpkg -i

--
Clovis Fabricio Costa
Linux User #97332