Re: debian-ppc

Oi,

Se ele está falando em acentuação no mac, no console funciona igual ao PC,
totalmente configurável.

Já no X eu não sei, porque no powermac G3 onde eu instalei não consegui fazer
o console funcionar direito. o /proc/cpuinfo indica:

processor	: 0
cpu		: 750
temperature 	: 0 C
clock		: 267MHz
revision	: 2.2
bogomips	: 534.61
zero pages	: total 0 (0Kb) current: 0 (0Kb) hits: 0/99 (0%)
machine		: Power Macintosh
motherboard	: AAPL,Gossamer MacRISC
L2 cache	: 512K unified pipelined-syncro-burst
memory		: 128MB
pmac-generation	: OldWorld

e o lspci indica uma placa VGA:

VGA compatible controller: ATI Technologies Inc 3D Rage I/II 215GT [Mach64 GT]
(rev 9a)

e um outro controlador:

Display controller: Integrated Micro Solutions Inc.: Unknown device 9135 (rev
01)

O monitor está conectado na VGA. O driver ATY de frame buffer foi compilado,
mas ou não funciona em absoluto (console entra na serial) ou fica um modo de
vídeo estranho, e causa diversos "machine checks" às vezes ao se trocar de
console virtual. Nem cheguei a tentar o X11.

Alguém já usou Debian em um mac parecido? Qual versão de kernel e quais opções
de compilação funcionam?

Agora, sobre "suporte para escrever e ler documentos em português", diga ao
limalopes que isso depende, em geral, mais do usuário do que da
distribuição... :-)

[]
benfati