Re: Para Tradutores e Developers Debian READ IT!

Olah grande amigo!!!

> teria na secção local os pacotes necessários á localização (ou por
> apt-get, claro).
apt-get =) e viria no cd da distribuicao tb... talvez o instalador pudesse
decidir qual pacote de linguagens instalar se baseando na escolha do language
chooser da instalacao

> A minha única questão - e desejo - é esta: não sei se já reparam - ehe,
> espero que não - mas eu falo português de Portugal (o que não é de
> estranhar pois sou de Lisboa)... sou, obviamente, subscritor e leitor
> atento desta lista. Neste momento não existem developers em Portugal
> (embora eu e mais 2 pessoas estejas na lista de nm), facto que espero
> ajudar a alterar. Posto isto considero mais que normal que se pressuma
> que todos os leitores são brasileiros :). A questão era a seguinte:
Por falar nisso, eu jah pensei varias vezes em chamar todos de Portugal
e trocar o nome do nosso projeto pra debian-pt... quem sabe naum podemos
fazer isso ou entaum vcs criarem um debian-pt e aih comecar a portar o
que nos jah fizemos e vice-versa

> seria muito bom que qualquer solução encontrada fosse modular o
> suficiente para a mesma estrutura suportar as duas variantes de forma
> fácil e transparent... com o locale é facil, eu uso pt,pt_PT,pt_BR,en e
> tudo funciona... com uma task, por exemplo, ou o pessoal de cá criaria
> uma task_lang_pt_PT ou então a task_lang_pt permitira no inicio a
> escolha da variante (com o pt_BR por defeito).
sim =) claro que serah modular... afinal, nos naum queremos fazer o Debian
mais usavel para 1 pais e sim mais facil de portar pra todos os paises,
eu escolheria a opcao de criarmos o task-lang-pt-pt e o task-lang-pt-br
e talvez o task-lang-pt-common =)? defeito=default? =) mas devemos pensar
bem no pacote citado no forward... ele parece realmente muito bom! inclusive
para computadores por exemplo, situados em Portugal que por ventura tenham
usuario brasileiros poderiam se usar da possibilidade "per-user" dele =)

> Bem, é tudo, um grande abraço para todos os que estão a ajudar a fazer
> do Debian ainda mais nosso,
Um grande abraco pros amigos d'alem mar e sintam-se a vontade de participar
da lista e do projeto =) a lista tem o nome debian-user-portuguese
e naum debian-user-brazillian =)

Grande abraco!

--
Gustavo Noronha Silva - kov