Re: Comecar com ma revista on-line

> Inicialmente acho que devemos solicitar uma coluna na Revista do Linux
> (Brasil). Afinal, ela se pretende veiculo de todas as distribuicoes.
> Ainda mais agora que o Conectiva Linux vai passar a usar o apt-get com
> rpm. Independente da resposta da RdL quero reforcar a ideia de uma
> Revista Debian GNU/Linux. Proponho pensarmos numa edicao mensal,
> on-line. Quando tivermos uma boa periodicidade, colunistas, etc,
> passaremos para a fase papel. Fora uma pergunta na lista, estah eh
> minha primeira participacao. Nao ssei como costumam resolver essas
> [...]

	Já de cara sou contra.  Apesar do esforço do pessoal da RDL, esta
tornou-se uma revista superficial.  Fica somente na "lambeção de saco" do
Linux e não mostra nada realmente concreto.  Já viram as reportagens sobre
a adoção de Linux em escolas?  Aparece somente o administrador de rede
fazendo caretas... não diz nada sobre o projeto pedagógico, dificuldades
encontradas, soluções adotadas.  Fora isto, a revista também é cara e o cd
só vem com coisas em RPM (salvo raros casos que inclui algum tgz).  Acho
que uma revista via web é uma solução muito melhor.

Hélio Alexandre Lopes Loureiro                     /-.,-.`    \
<helio@loureiro.eng.br>                            | |   \     \
<helio@tutorialnet.com.br>                        _\O|O  |     |
Unix system engineer                             (___)`--'_    /