Re: APT

On Sat, Jul 29, 2000 at 11:23:09PM -0300, cosmo wrote:

>      O que me deixou intrigado eh a parte onde diz que para poder fazer o upgrade no gimp
> seriam
> removido os arquivos lynx, newt0.25 e slrn. Nao seria correto o apt tambem fazer o upgrade
> desses aquivos ??! Eu por acaso as vezes navego atraves do lynx por curiosidade, mas se eu
> fizer o upgrade do gimp terei que reinstalar o lynx. Isso nao eh um erro do software ou existe
> alguma forma de impedir a remocao dos arquivos ?!?

Debian mantém um database de pacotes .deb instalados, que podem ter os seguintes status : "remove" , "hold" , "install". Através do aplicativo dselect é possível modificar estes status. "remove" significa que na próxima upgrade o sistema irá remover este pacote do sistema. Provavelmente , por acidente , o lynx teve o seu status alterado para "remove". Neste caso rode o dselect e modifique o status do lynx para "hold" (tecla h) ou para "install" (tecla i). A partir deste instante o apt não mais irá querer remover o lynx.