Re: Apresentação e Dúvidas

Olá André.

andrelop@ig.com.br wrote:
>     Essa é a primeira mensagem que envio à lista . Espero poder aprender
> muito com todos e comprovar a tão aclamada superioridade do Debian.
	Aprenda a mexer direito no dselect  (se ainda não souber) e vai começar
a enxergar uma imensidão de vantagens logo de cara!! ;-))

>     Estou migrando (em ambiente doméstico) do Red Hat 6.2 para o Debian.
> Gostaria da ajuda de vocês quanto a indicação de qual versão do Debian eu
> deveria baixar. A estável, a instável, a indicada como tendo o código em
> frozen ?
	Depende muito da sua necessidade. Exatamente pelo motivo de existirem
necessidades diferentes, existem diferentes versões simultaneas.

>     A estável parece ter muitos pacotes bem antigos, por isso gostaria de
> baixar a mais atual, que creio ser o unstable, mas gostaria de saber de quem
> já utiliza se a versão instável este *usável*. Ou seja, não tem tanos
> problemas graves e se é possível usá-la em ambiente doméstico sem maiores
> problemas.
	Eu uso a unstable há mais de um ano. Atualmente, tenho atualzado meu
debian todo final de semana e acho fantástico. Não existe outra
distribuição pra mim! Eu estou sempre com os pacotes mais atuais e,
sinceramente, não tive contato com um bug sequer. E olha que eu não uso
só o office no meu debian...
	Se você tem o seu micro em casa para sua própria diversão ou sabe mexer
muito bem nele a ponto de não ter medo de procurar novas informações
caso aquele programa que vc usava há séculos ter o seu menu de opções
completamente alterado quando você der um update no seu debian via net,
então use unstable.
	No entanto, se alguém usa algum aplicativo no seu micro e depende do
mesmo para trabalhar, por exemplo, então use umas versão mais estável,
pois esta terá menos variações quanto aos pacotes.
	Versão instável não significa versão com bugs. Significa versão que não
para! Tenha isso em mente!!
	Se tiver mais dúvidas, terei prazer em tentar responde-las.

Até mais,

Marcelo.

--
Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://tilt.8m.com MLinuxer