Re: mkfs.msdos

Ola Nivaldo,

Isto já aconteceu comigo quando tentava reparticionar 4 HDS da nova
série da WD, aparentemente os primeiros setores do disco não estavam
muito confiáveis. Consegui apagar os vestigios da partição antiga com o
WDdiag (um formatador de baixo nível para WD) e consegui criar as novas
partições sem problemas.

Esta ferramenta está disponível no site da Western Digital.

"Nivaldo A. P. de Vasconcelos" wrote:

> Olah,
>
> Estou com um disco (WD 2.5GB) que tinha sido considerado perdido.
> Peguei-o e, usando o fdisk, criei duas particoes um WIN FAT 16 e outra
> linux. Soh precisei vender o disco e assim tinha que apagar a particao
> WIN FAT 16 e a linux. Fazendo isso nao consigo mais criar uma particao
> WIN que seja reconhecido no windows, no entando consigo fazer isso no
> Linux.
>
> Vcs. tem sugestoes de disk manager para linux ??
>
> Talves o mkfs.msdos me ajudasse ... onde posso encontra-lo ??
>
> Um abraco,

> [...]

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br