Problemas com alguns arquivos apos atulizacao do kernel!

Bom dia,

	Meu kernel era o 2.0.38. A máquina foi recentemente atualizada
para o kernel 2.2.14. O interessante é que alguns programas, tais como o
acrobat read e outros não funcionam mais. Além disso a máquina parece
estar meio lenta e instavel. Eu estou usando o KDE, será que seria
recomendável recompilar o KDE também? O que pode estar acontecendo? Se não
for a atualização do kernel, o que pode estar gerando estes problemas, que
são basicamente de segmentation fault? Alguem já teve um problema
parecido? A menos que eu esteja louco, foi outra pessoa que gerou a imagem
do 2.2.14, assim não saberia dizer qual foi a sequencia na geração do
mesmo.
	Agradeço qualquer forma de ajuda, inclusive chutes, dicas, etc...

atenciosamente,

 Marcio Henrique Leiner