RES: RES: Ferramentas para desenvolvimento

De: Lalo Martins [mailto:lalo@hackandroll.org]

> Nós temos o sistema A e o sistema B.
>
> A foi criado mais de 10 anos atrás e vem sendo remendado
> periodicamente, ganhando uma cara nova e novos recursos. Mas
> está completamente gordo (bloated), sendo que um dos principais

	Já ouvi argumentos contra e a favor do X ser gordo.  Não cheguei a
conclusão alguma.

> motivos é a compatibilidade com as versões mais antigas. Além

	Sim... mas isso só é um completo desastre quando as versões mais
antigas foram mal projetadas.

> disso, é notoriamente cheio de bugs.

	O sistema de janelas X é notoriamente cheio de bugs??

> B foi criado recentemente por um bando de hackers espalhados
> por todo o mundo, sendo que um dos principais chama-se Alan
> Cox; faz (ou vai fazer, qdo ficar pronto) mais ou menos as
> mesmas coisas, mas é muito mais leve e a API é mais racional,
> fácil de aprender e programar.

	O MicroWindows (também conhecido como NanoX, certo?) é distribuído?

> Mesmo supondo que o B já estivesse pronto, teria que enfrentar
> o fato que a transição vai ser lenta, já que a maioria usa A e
> provavelmente não vai querer migrar tão rápido para um ambiente
> novo, a famosa inércia social.
>
> Cenário familiar?

	Se você está comparando com Windows vs POSIX, há que se lembrar que
é muito mais fácil rodar um servidor X dentro de outro sistema de janelas, o
que tornaria a transição mais fácil mas também menos proveitosa, a meu ver.

--_
 / \  	  Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra       +55 (11) 246 96 07
 \ /  	  Amdocs Brasil Ltda, São Paulo               +55 (11) 3040 4724
  X   http://www.terravista.pt/Enseada/1989/  mailto:leandrod@amdocs.com
 / \      Campanha fita ASCII, contra correio HTML                BRASIL