Problemas com placa de video SiS 6326 AGP

Galera estou instalando o linux em um computador com placa mae ASUS, placa
de video da SiS conforme mencionado acima. esta placa tem 8 Mb de memoria,
mas nao consegui configura-la a contento.. fica lento, o mouse se arrasta
na tela e as vezes nao responde ao meu comando... meu monitor eh um AOC
modelo Spectrum 7VIr, o que pode estar acontecendo ??

Wendell Martins Borges          email:wendell@centrodecitricultura.br
Network Administrator                   ICQ # 6274811
Dept. Bioinformatics                    Fone: (19) 546-1399 Ramal 212
Centro de Citricultura Sylvio Moreira / IAC