Re: OFFTOPIC: MD5 Checksums

Era Quarta 20 Dezembro 2000 12:37 quando DATAPUC-André Leão Macedo escreveu
sobre OFFTOPIC: MD5 Checksums:
> Olá a todos
>
> 	Desculpem o OFFTOPIC, mas alguém sabe onde posso achar alguma
> documentação sobre o uso de checksums? Estou implementando uma rotina de
> baixa bancária em um sistema financeiro, e para efetuar o pagamento de
> duplicatas, utilizamos os arquivos enviados por cada banco. É necessário um
> controle para impedir a importação do mesmo arquivo duas vezes. Pensei em
> armazenar no banco de dados o checksum de cada arquivo (Obs: cada arquivo
> contém cerca de 600 linhas de 400 bytes cada). A dúvida é a seguinte: eu
> [...]

Esses arquivos da cobranca no padrao CNAB 400 nao costumam vir com um NSA
(numero sequencial de arquivo) no trailer do arquivo???
Se nao me engano na posicao 394 ou seja perto do fim da primeira linha

Acho que seria o melhor jeito de controlar.

--
Clovis Fabricio Costa
Linux User #97332