Re: 2 swaps!?

Hélio Alexandre Lopes Loureiro wrote:

>         O algoritmo de gerenciamento de memória do Linux faz uso do swap,
> mesmo tendo RAM sobrando.  Uma máquina com 128 MB de RAM e sem swap tem
> uma performance abaixo de uma com swap (mesmo que seja de 4 MB).

	hmm.. acho um pouco estranho o seu comentário.. Vc está falando isso
baseado em que? Não é ofensa... É que quando se tem muita RAM o swap
nunca é utilizado, então como a performace pode ser maior tendo em vista
que a taxa de transferência na RAM é muito superior que no HDC?  Alias,
uma coisa que o pessoal costuma esquecer é que o linux utiliza RAM para
poder controlar o swap. Não lembro dos número exatos, mas seria mais ou
menos assim: cada 1MB de swap utiliza 4kb de RAM... Se vc tiver MUITO
swap e nunca o utiliza, vc simplesmente está disperdiçando RAM.

	[]'s