Re: Dica

> quando vc pressiona 'm' vc acha chato digitar o end de mail todo
> do cara certo??
>
> então faz assim
> no fim do seu ~/.muttrc ponha:
>
> alias nick Nome Completo <email@email.eml>
>
> exemplo... pra lista debian user portuguese eu uso:
>
> alias duser Debian User Portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
>
> pra o joao das cucuia (nome ficticio haeieahi)
>
> alias jc João das Cucuia <joao@cucuia.tgl>

Uma outra opção é instalar o abook (uma agenda com a qual o mutt
trabalha integrada).

Você cadastra a pessoa na agenda (incluindo tel, endereço e o que
mais lhe interssar).

Ao digitar Q o mutt faz uma consulta (você pode passar um
parâmetro, caso contrário ele lhe retorna todos da lista), você
seleciona o que quer e ele importa o Nome Completo e o email. Se
a pessoa tiver mais de um email cadastrado ele lhe retorna todos
para que você escolha.

É só uma sugestão, eu acho bem prático, porque em uma única
ferramenta eu tenho a lista de emails, telefones e endereços.

[]'s Jonas