>label=debian
>root=/dev/hda4
>read-only
>
>image=/vmlinuz
>label=conectiva
>root=/dev/hdb1
>read-only
>
>... aqui a parte do windows ...
>
>isso faria, (eu acho) com que o sistema usasse o mesmo >kernel para
>os dois, que está na particao hda1 que deve ser a particao >ativa
>no caso... e iria usar como root as particoes >correspondentes passando
>como argumentos para o kernel... alguma burrice? =) ou >entaum instale
> [...]

Agradeco a ajuda e atencao de todos e digo que fiz conforme a indicasao
do Gustavo e naum funcionou corretamente, pois o conectiva reclama de "versao
diferente de kernel" ao utilizar o system.log(acho). Tentei tb sem sucesso
copiar a imagem do kernel da conectiva para o /boot do Debian e a maquina
trava!
Entaum tentei uma alternativa q ate funcionau q foi:
no conectiva botar o lilo no /dev/hdb1(configurasao normal no /dev/hdb1)
e no Debian uma entrada como se fosse um OS comum(naum Linux) chamando o
/dev/hdb1

image=/vmlinuz
label=debian
root=/dev/hda4
read-only

other=/dev/hdb1
label=conectiva
table=/dev/hdb

 Outra coisa tb foi o fato de q minha duvida abriu precedentes para outra
discusao comum a todo " 2'Swaps " com isso me clariou a mente para a importancia
de pelo menos um Swap.

Grato

Marcelo L. Coelho <Lion> - Bnu