Re: Seguranca do NFS e NIS

> 	Creio que nao da, porque o root tem o poder de trocar de ID
> para qualquer outro usuario, entao nao eh dependente do NFS, e sim da
> politica nativa de poderes de usuarios do Unix.
>
> 	Alias, me parece que voce fez uma confusao aqui, colocando o
> LDAP junto ao Coda AFS e NFS, o LDAP nao serve arquivos , implementando

	Talvez eu tenha entendido errado, mas li que ele serve diretórios
também.  Se não estou enganado, vi isto até no manual do Conectiva 5.1
(que dá ênfase ao LDAP).  Quanto ao fazer funcionar, principalmente em uma
rede heterogênea... daí o bicho pega.

> 	Quanto a fazer a autenticacao via LDAP, pretendo fazer isso, mas
> minha base de usuarios esta num AIX, e ele nao tem algo parecido com PAM. :(

	Então estamos +- no mesmo barco ;-)  Já tentou rodar o Linux para
PPC na RISC?  Em alguns eu pelo menos consegui dar boot.

[]'s

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
helio@loureiro.eng.br