Re: "Most Linux Cuts Won't Install on Pentium 4"

Guilherme Oliveira wrote:

> Alguém tem alguma ideia do q é isto :)) ???
>
> Parece que todas as distros excepto RedHat (ughh !) não vão conseguir
> instalar o OS num P4.
>
> Alguém me pode explicar a que nível pode acontecer isto ? É do kernel ?
>
> Tnx !

Qualquer incompatibilidade de instalação num P4 é a nível do kernel; eu
honestamente não tinha ouvido essa notícia, mas publicitar que só RedHat
vai correr em P4 está errado de certeza.

O que pode acontecer é já ter havido testes por parte da RedHat em P4, o
que é normal e devemos esperar uma distribuição já amanhã da RedHat com
suporte, bem ou mal testada.

Seja como fôr se Red Hat corre todos correm; as distribuições a um nível
básico por enquanto são idênticas, só começam a divergir quando o kernel
entrega o comando ao initd.

Para mim essa notícia pode ter váriaas explicações... se bem me lembro a
Intel tinha comprado acções da Red Hat (não tenho a certeza), e a Red
Hat anunciado uma 'parceria estratégica' com a Intel. Não há nada de mal
nisso, mas talvez explique o porquê de ter vindo a público que só RedHat
instala (mal haverá no dia em que a Intel decidir dar as especificações
á RedHat com um pacto de 'non-disclosure', cenário relativamente pouco
provável no futuro imediato).

Acho tb que a 'preguiça' da Intel em revelar as especificações do seu
chip não é desmazelo mas algo planeado.

um abraço,

fsm
--