Re: "Most Linux Cuts Won't Install on Pentium 4"

Guilherme Oliveira wrote:

> Alguém tem alguma ideia do q é isto :)) ???

Intel, Intel, culpa da Intel. Na ânsia de tentar mostrar que está na
frente da AMD, faz besteira da grossa.

> Parece que todas as distros excepto RedHat (ughh !) não vão conseguir
> instalar o OS num P4.

E RH só instala porque foi lançada outro dia mesmo.

> Alguém me pode explicar a que nível pode acontecer isto ? É do kernel ?

As instalações, em geral, usam o CPUID (identificador) do chip para
identificar qual kernel rodar durante o processo; o objetivo é instalar
o kernel que seja melhor otimizado para o chip.
Só que a Intel lançou o Pentium 4 e não disse qual era o CPUID do chip.
A instalação pega o CPUID, não reconhece, e dá pau.

A culpa NÃO é da distro. É da Intel, que muda as coisas na pressa e de
modo atabalhoado e não avisa pra ninguém.

--
- Cesar
Suporte, Linux Solutions S/C